Programação inclui atividades recreativas nos fins de semana

Para quem curte uma boa piscina na estação do calor, Volta Redonda preparou uma programação especial. O Novo Parque Aquático Municipal vai iniciar no próximo sábado, dia 19, o Projeto Verão, que vai oferecer gratuitamente atividades recreativas aquáticas nos fins de semana de janeiro e fevereiro.

“Vamos proporcionar lazer e entretenimento neste período onde a população busca amenizar o calor junto de suas famílias em ambientes aquáticos, como a piscina. Queremos também motivar a procura pelas atividades oferecidas pelo parque, estimulando a prática e a fomentação ao exercício físico”, explicou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

Serão oferecidas atividades como hidro summer  (aula musical com ritmos diversos), revezamentos com brincadeiras nos ambientes molhado e seco,  jogos coletivos, intelectuais e brincadeiras de resgate folclórico. O Projeto Verão acontecerá em dois horários: das 10h às 12h e das 14h às 16h. As atividades serão adaptadas ao público que estiver presente.

O prefeito Samuca Silva afirmou que o Parque Aquático é uma ótima opção de lazer e entretenimento para todas as idades. “As famílias de Volta Redonda contam com um espaço todo reformado e com total segurança para aproveitarem essa época do ano. Além de incentivar a prática de atividades esportivas, a diversão é garantida”, comentou Samuca Silva.

O Parque Aquático funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 16h. Aos sábados e domingos, o horário é das 9h às 16h. O uso das piscinas somente fica interrompido na segunda-feira, quando é feita a manutenção.

Os interessados em frequentar o espaço, que fica em frente a Ilha São João, deve procurar a sede do parque, com a Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e realizar o exame de saúde que acontece às terças-feiras, das 8h às 13h, e nas quintas-feiras, de 14h às 16h, no Parque Aquático. Os exames podem ser realizados ainda em qualquer Unidade da Atenção Básica de Saúde do município.

Por Raphael Martiniano, com fotos de arquivo / SecomVR