Ação educativa tem como objetivo orientar sobre estacionamento irregular

A Guarda Municipal de Volta Redonda realizou nesta sexta-feira, dia 18, uma fiscalização na Rodovia dos Metalúrgicos. Ao todo 15 carros e três motos foram advertidos sobre estacionamento irregular. De acordo com o comandante de Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, essa foi uma ação educativa.

"Vamos orientar e advertir todos os motoristas que estão estacionados de forma irregular em cima das calçadas. Isso impossibilita as pessoas de ir e vir, tendo que transitar pela rua, podendo causar vários acidentes", contou.

Para o morador do bairro Tiradentes, Alfredo Fernandes, que caminha no local todos os dias de manhã, a ação da Guarda Municipal foi muito eficiente."Os motoristas estão extrapolando. Todos os dias eles sobem na calçada e estacionam os carros. Os pedestres precisam passar na rua, correndo o risco de atropelamento. Realmente está perigoso e a Guarda está de parabéns pela fiscalização", contou.

Além de impossibilitar as pessoas de transitar pelo local, os carros estacionados na calçada danificam as plantas, que foram colocadas recentemente.  Segundo Alexia Oliveira, os motoristas estão estacionando no acostamento onde está sendo construído um estacionamento.

“Em frente ao hospital está sendo construído um estacionamento e ali tem um recuo de acostamento e os motoristas estão estacionando ali também. Achei muito bom a Guarda vir aqui alertar, antes de multar. Espero que após essa iniciativa eles parem”, falou.

O prefeito Samuca Silva, destacou que a ação da Guarda Municipal foi para manter a ordem pública. “A guarda realizou primeiro uma ação educativa para orientar que aquele local não pode ser estacionado. Nosso objetivo é criar consciência, pois pessoas passam pela rodovia todos os dias e precisam se arriscar passando na rua por causa dos carros estacionados de forma irregular”, disse.

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas