Reunião contou com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta quarta-feira, dia 23, em seu gabinete, no Palácio 17 de Julho, no bairro Aterrado, com a nova comandante do 28º BPM, Luciana Rodrigues, com o coronel Maia, que comanda 5ª CPA (Comando de Policiamento da Área) da Polícia Militar, o delegado titular da 93º DP, Franquis Nepomuceno, além do comandante da Guarda Municipal Paulo Henrique Dalboni. O objetivo foi estreitar os laços entre as instituições e o poder municipal para a segurança pública do município.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou a importância de trabalhar em conjunto para garantir a segurança da população. “Gostaria de deixar a prefeitura à disposição dos novos comandantes e do delegado. Queremos entregar ao cidadão de Volta Redonda um serviço de qualidade. A cidade conta com uma estrutura como a do CIOSP que é de responsabilidade da Guarda Municipal. Em breve, vamos lançar uma cerca inteligente um projeto pioneiro com a Universidade Federal Fluminense (UFF). Nosso objetivo é melhorar a vida da população”, disse.

Na reunião também estavam presentes o secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, o secretário de Administração, Carlos Baía, o presidente da Empresa de Processamento de Dados (EPD), Matheus Cruz e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Rosane Pereira.

O coronel Maia, destacou que a Policia Militar pretende trabalhar dando apoio e segurança à cidade. “Estou sobre o comando de quatro batalhões e a tenente coronel Luciana está mais voltada para atender a cidade. Estamos aqui para trabalhar e dar apoio. Vamos fazer o melhor para a sociedade. Nunca tinha visto um prefeito tão comprometido quanto o Samuca para a segurança pública”, destacou.

A tenente coronel, Luciana Rodrigues, se colocou a disposição de todos e destacou a Guarda Municipal. “Estamos a disposição e sei do trabalho que a Guarda Municipal realiza em Volta Redonda. É muito importante essa parceria, que será muito eficaz para o trabalho. Contamos também com a participação das lideranças da sociedade e do poder público. A informática é um braço a mais no trabalho da segurança”, contou.

Segundo o delegado Franquis Nepomuceno, conhecer e estreitar os laços com o poder público facilita o trabalho “Assumi a 93ª DP na última semana e para desempenhar um bom trabalho é muito importante conhecer. Deixo disponível nosso serviço”. O delegado falou também sobre a informação de um arrastão na cidade. “Já identificamos os envolvidos. Não foi um arrastão, mas uma série de roubos realizados. Algumas informações foram passadas para criar um desespero na população” enfatizou.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, que a corporação tem um compromisso de cidadania. “Agimos 100% com a comunidade e isso é uma referencia para outras Guarda Municipais. Temos um olhar mais avançado e contamos com um prefeito que também se preocupa com a cidadania. Estamos a disposição para ajudar e colabora na segurança da cidade”, contou.

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas – SecomVR