Secretários de Infraestrutura e de Esporte e Lazer visitam as obras nesta terça-feira, dia 22, que estão sendo fiscalizadas pelo IPPU

A Arena Esportiva de Volta Redonda, em fase final de obras na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no bairro Voldac, recebeu a visita de equipes das secretarias municipais de Infraestrutura e de Esporte e Lazer nesta terça-feira, dia 22. O objetivo foi avaliar a finalização das obras da Arena, prevista para dia 30 de janeiro, conforme solicitação do prefeito Samuca Silva.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Toninho Oreste, dentro do prazo determinado pelo prefeito, a obra estará concluída para ser inaugurada. Uma equipe de cerca de 50 pessoas da secretaria está trabalhando, junto com a empresa contratada, na finalização dos serviços de pinturas, implantação de gramados, remoção de entulhos das obras e mato e nos pequenos acabamentos.

“O prazo marcado pelo prefeito Samuca é suficiente para a conclusão dos serviços, finalizando a obra para a inauguração até o final do mês”, afirmou Oreste.

O prefeito Samuca Silva destaca a importância da Arena para o esporte da cidade e região. “Volta Redonda vai contar com um excelente equipamento público para a formação de futuros atletas, com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do esporte olímpico que vamos entregar definitivamente concluído”, comparou.

O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU) da prefeitura, Márcio Lins, que acompanhou a visita, fez uma avaliação das obras: “Na parte predial, já está 100% concluída. Os pequenos acabamentos estão sendo feitos pela secretaria de Infraestrutura para deixar a parte esportiva pronta para ser entregue”, comparou.

Os trabalhos estão sendo realizados de segunda as sextas-feiras, das 7h às 18h, e na reta final que também começou a ser realizado aos sábados e domingos, principalmente na pintura de grades, retirando material que não será mais usado na obra.

A secretaria municipal de Esporte e Lazer já prepara uma ampla programação para a inauguração do local. “Terão várias atividades, como oficinas esportivas voltadas para o atletismo, atendendo a todas as faixas etárias. Vamos contar com a presença de grupos de corrida do município, e as equipes representativas de rúgbi, futebol americano, beisebol, ocupando o espaço com aulas para crianças e adolescentes. Estamos preparando uma grande festa esportiva de fomento ao exercício para a inauguração, com um grande projeto de ocupação com atividades para a população”, frisou a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

Afonso Gonçalves, fotos de Evandro Freitas, SecomVR