Fundação Beatriz Gama abrirá inscrições para cursos profissionalizantes, em Volta Redonda

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3341-4920

A Fundação Beatriz Gama começa, no próximo mês, com inscrições para cursos profissionalizantes em diversas áreas. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

As matriculas serão feitas no dia 25 de Fevereiro, na própria Fundação, a partir das 07h30. Os cursos oferecidos são: Depilação, cabeleireiro, maquiagem, padaria, lanternagem e pintura, mecânico de autos, manicure, informática básica e eventos.

A Diretora da FGB, Claudia Dornelas, explicou como vai funcionar a distribuição das vagas. “Direcionamos 60% das vagas para jovens dos 14 aos 25 anos. E os outros 40% da vagas destinadas para maiores de 25 anos”, explicou.

A FBG acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos (incompleto), em situação de risco social, vítimas de maus tratos, abandono, abuso sexual, em situação de rua, ou qualquer outra situação que coloque em risco a sua integridade física, moral ou psicológica, tendo seus atendimentos regulamentados pelo Estatuto da Criança e Adolescente.

O Prefeito Samuca Silva destacou a importância desse acolhimento que é feito a partir do encaminhamento do Juizado da Infância, Juventude e do Idoso e Conselho Tutelar. 

“A metodologia de atendimento tem como prioridade a promoção das famílias a fim de que o abrigo seja uma medida temporária e o retorno ao convívio familiar e comunitário seja o mais breve possível. Esses cursos são ótimas oportunidades de aprimorar os conhecimentos e se inserir no mercado de trabalho”, disse Samuca.

Para realizar a inscrição é necessário ter mais de 14 anos e levar uma foto 3x4, identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3341-4920.

Por Renan Ferreira

Pin It