O não atendimento ao chamamento de vistoria implicará em multa conforme previsto em legislação

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, divulgou nessa semana o edital de convocação para a vistoria semestral de táxi, referente ao primeiro semestre de 2019. A vistoria acontecerá entre os dias 11 a 27 de fevereiro.

O comparecimento deverá acontecer de acordo a tabela abaixo nos horários das 09hs às 11hs e das 13hrs às 16h30 na sede da STMU, situada na Avenida dos Trabalhadores, nº 333, Centro. Os veículos a serem vistoriados serão estacionados nas áreas demarcadas no pátio de desembarque da Rodoviária, devendo o condutor se encaminhar ao atendimento no térreo, com os documentos para conferência e retirar a senha para vistoria do veículo.

O secretário da pasta, Maurício Batista, explicou como irão funcionar as vistorias. “Na inspeção, os fiscais analisam requisitos de padronização, estado de conservação do veículo, pneus e itens de segurança, além da documentação exigida para o veículo, conforme edital. O objetivo destas vistorias é garantir uma maior segurança e conforto aos usuários do transporte por táxi, sempre em atenção aos preceitos legais e em observância as normas de trânsito”, disse Maurício.

O não atendimento da convocação implicará em multa, conforme previsto em legislação. “A ausência do permissionário nas datas e horários pré estabelecidos, por motivo de saúde, não se justifica quando o mesmo possui condutores cadastrados”, completou Maurício.

Para a realização da vistoria são exigidos dos motoristas documentos pessoais como comprovante de residência, carteira de habilitação, comprovação de inscrição junto ao INSS, certidão negativa de débitos junto a dívida ativa municipal, certidão de feitos criminais e a realização de curso de taxista conforme resolução do CONTRAN.

O prefeito Samuca Silva, destacou que as vistorias são importantes. “O trabalho do secretário e de toda sua equipe mostra que estamos preocupados com a qualidade desse tipo de transporte. Isso mostra o nosso comprometimento em entregar sempre o melhor para a população”, frisou Samuca.

O permissionário deverá recolher a taxa referente a taxa de vistoria regulamentar e taxa de emissão de certificado de vistoria na internet. Mais informações e o edital completo podem ser consultados pelo site do portal VR: https://new.voltaredonda.rj.gov.br/

Por Renan Ferreira - Secom/VR