Mais de mil pessoas passaram pelas piscinas neste final de semana.

Centenas de famílias escolheram o Novo Parque Aquático Municipal de Volta Redonda, como forma de lazer nesse final de semana.  As altas temperaturas de até 34 graus se estabilizaram no domingo, mas o tempo ameno também não dispensou os moradores de Volta Redonda. Quem passou pelo local aproveitou o dia com muitas atividades de recreação do Projeto Verão da secretaria municipal de Esporte e Lazer.

A orientação para que a Smel promovesse ações de lazer nesse verão, foi do prefeito Samuca Silva. Essas ações acontecem até o mês de fevereiro, com jogos de polo aquático, hidroginástica ou Hidro Summer, que é um 'aulão' musical com ritmos diversos para crianças, adolescentes, adultos e melhor idade, reunindo toda a família. Há também brincadeiras no ambiente seco e molhado, jogos coletivos de dama, dominó e badminton.

“Estamos proporcionando lazer e entretenimento neste período onde a população busca amenizar o calor em ambientes aquáticos, como as piscinas. Queremos motivar a procura pelas atividades oferecidas no parque aquático, estimulando a prática de exercícios físicos”, disse Maria Paula Tavares, secretária de Esporte e Lazer.

A professora de educação física, responsável pelas atividades do projeto Verão no  Parque Aquático, Lúcia Paiva, junto com a equipe da Smel, lembrou que o mesmo acontecerá até o mês de fevereiro, todos os finais de semana. “São atividades onde todos podem participar, de idosos a crianças, favorece a socialização, a integração, o convívio familiar. Os pais elogiaram, citando exemplos de que uma criança se diverte aprendendo a respeitar os espaços, os limites das outras crianças, ampliando a convivência social entre as diferentes faixas etárias”, comentou a professora.

A manicure Marcia Dias disse que toda semana ela aproveita o parque junto com a família.“Chegamos aqui bem cedinho e só iremos embora ao final da tarde. A ideia é sempre aproveitar ao máximo esse ambiente que além de ser recreativo, também refresca contra o calor”, afirmou.

Já o casal Carlos Augusto e Juliana Machado, ambos de 39 anos, elogiaram muito o investimento feito pela prefeitura num espaço destinado ao lazer das pessoas. “Estamos nos divertindo muito. Semana que vem iremos voltar e com a família inteira”, destacou Carlos.

Por Renan Ferreira com fotos de Evandro Freitas - Secom/VR