Projeto será aplicado na Escola Municipal Pernambuco em 2019

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta quarta-feira, dia 30, com a secretária municipal de Educação, Rita Andrade e a Diretora da Fundação Beatriz Gama, Claudia Dornelas para propor novos projetos para escola em tempo integral no município.

Segundo a secretária de educação, Rita Andrade, essas atividades já existem em Volta Redonda e a ideia da reunião foi para reestruturar e melhorar os atendimentos dos alunos. “Já possuímos esse modelo nas Escolas Municipais Amazonas, Maria Carraro e Mato Grosso. Esse ano a novidade é a inclusão do sistema na Escola Municipal Pernambuco, onde desenvolveremos atividades mais interativas e com muitos benefícios”, explicou Rita.

Ficou definido que dentro de 20 dias, uma nova reunião será marcada, onde o projeto com roteiros básicos, grades de atividades e carga horária serão apresentadas ao prefeito. Além de um remodelamento das estruturas dessas escolas, afim de que se tornem referência pelo padrão, tanto estrutural como pedagógico.

Essa conexão dos jovens com a escola, através de diversos projetos deixa o prefeito Samuca Silva entusiasmado. “Na escola em tempo integral o aluno recebe orientação pedagógica e atividades extracurriculares que servem para iniciarem esses jovens nos caminhos que seguirão no futuro. Com a implantação desses projetos, irei ficar muito feliz em entregar à população uma escola melhor do que a pegamos”, enfatizou o prefeito.

Por Renan Ferreira com fotos Evandro Freitas - Secom/VR