Mais de 70 pessoas participaram da atividade que aconteceu no auditório da UGB no Aterrado

 

A Secretaria de Educação de Volta Redonda realizou nesta segunda-feira, dia 04, uma capacitação para 73 aprovados no processo seletivo para cuidadores da educação especial. A ação, que foi realiza no auditório da UGB, no bairro Aterrado, teve como objetivo dar informações sobre as características e necessidades dos alunos que são atendidos na rede.

 

Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, existia uma carência de profissionais nesta área. “Após o processo seletivo vamos preencher essa carência de profissionais para a educação especial. Novas capacitações serão realizadas de forma mais especifica para cada deficiência dos alunos. Esse foi apenas o primeiro contato, foram informações iniciais que eles terão que trabalhar diariamente”, contou.

 

Caroline Azevedo, que participou da capacitação, está ansiosa para assumir o cargo. “Acho que a troca de experiência será grande e vamos melhorar como pessoa. Trabalhar com pessoas especiais nos proporciona esse crescimento, é um novo mundo que vai surgir. Sempre participo dos concursos e processo seletivos e dessa vez fui aprovada”, contou.

 

O prefeito Samuca Silva destacou a importância do cuidador de alunos com necessidades especiais. “Temos que atender as necessidades dos nossos alunos e o cuidador educacional é essencial para realizar um excelente trabalho de atendimento especializado. Eles já terão contato, a partir de amanhã, com esses alunos. Essa capacitação é muito importante tanto para  os profissionais quanto para os alunos”, disse.

 

Por Maria Clara Sales com foto Gabriel Borges – SecomVR
Pin It