Nesta quarta-feira, dia 06, 23 coordenadores conheceram a secretaria.

 

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH) recebeu nesta quarta-feira, dia 06, a visita de 23 coordenadores dos grupos de conivência da terceira idade, da Secretaria de Ação Comunitária (SMAC). O objetivo foi apresentar os serviços que a secretaria presta para os idosos da cidade, principalmente no enfrentamento a violência.

 

De acordo com a secretária de Política para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, alguns serviços para os idosos serão veiculados com a pasta. “Já estamos tendo contato com esses grupos e alguns serviços passaram a ser realizados pela SMIDH e não pela SMAC. Apresentamos a estrutura dos nossos serviços e queremos estimular a participação desses idosos nas políticas públicas e principalmente no enfrentamento a violência através do Centro de Pré Atendimento ao Idoso”, disse.

 

Para o coordenador do grupo Viva Bem, do bairro Vila Rica, Paulo Marques, todos os que estão trabalhando acreditam no trabalho com a terceira idade. “Queremos melhor sempre para cada um do grupo de convivência e sabemos da importância deles na vida dos idosos. Temos o compromisso de criar entusiasmo nas pessoas que participam que são formados por pessoas com diferentes jeitos e histórias. Conhecer o trabalho da SMIDH é de relevância para que a gente possa passar as informações aos idosos”, disse.

 

O prefeito Samuca Silva, destacou que devemos realizar políticas públicas para os idosos visando o futuro. “A SMIDH mapeou todos os programas e projetos que trabalham com os idosos e querem dar essa atenção as políticas públicas de qualidade para essa população. Levando mais ações aos bairros, até 2050 a população no país será maior de idosos que de jovens, estamos avançando e temos que prepara ainda mais pro futuro”, contou.

 

O Centro de Pré Atendimento ao Idoso (CEPAI) fica na sede da SMIDH e telefone de contato: 33399275.

 

Por Maria Clara Sales, com foto Gabriel Borges – SecomVR
Pin It