Prefeito Samuca Silva inaugura nesta terça-feira, dia 12, o primeiro Centro de Educação Infantil que atenderá todas as turmas em período integral

Em Volta Redonda os investimentos na educação não param. Nessa terça-feira, dia 12, os moradores vão ganhar mais um Centro Municipal de Educação Infantil. O novo espaço será o primeiro da cidade a atender todas as turmas em período integral.

A unidade educativa foi construída no bairro Vila Rica e vai atender 200 crianças, de 06 meses a 3 anos, divididas em duas turmas de berçário, três de maternal I, três de maternal II e duas de maternal III.

A creche segue o padrão do Governo Federal e as obras foram fiscalizadas pelo IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A obra do Centro Municipal de Educação Maria dos Santos Ribeiro Hygino teve investimento de R$ 2.273.795,68.

A nova unidade contará com 10 salas de atividades, sala multiuso, sanitários com acessibilidade (adulto e infantil), secretaria, sala de professores/reuniões, sala de direção, almoxarifado, lactário, solário, depósitos, lavanderia, refeitório, cozinha, pátio coberto, playground e jardim/horta.

O Centro Municipal contará com uma equipe técnica composta por diretora, vice-diretora, dirigente de turno, professor orientador, secretária, oito professores, 22 auxiliares de educação, duas merendeiras e quatro serventes.

De acordo com secretaria Municipal de Educação, Rita Andrade, o novo espaço vai beneficiar os moradores dos bairros Vila Rica, Siderópolis, Casa de Pedra e Belvedere, podendo atender também os moradores do São Geraldo, São João e Monte Castelo.

“A inauguração desta unidade, onde todas as turmas serão atendidas em período integral, é um grande avanço para a nossa educação. As famílias terão a oportunidade de matricular seus filhos, numa instituição pública de qualidade, onde receberão o cuidado e a educação garantidos por lei e ainda terão a prerrogativa de trabalhar, seguros e cientes de que seus filhos estarão bem assistidos”, avalia a secretaria.

O prefeito Samuca Silva, destacou que todos os investimentos realizados na cidade é resultado da aplicação correta do dinheiro público. “Nosso objetivo é investir sempre em educação. Queremos valorizar nossos profissionais e dar aos nossos alunos uma educação de excelência”, disse o prefeito, lembrando que na semana passada outro Centro de Educação Infantil foi inaugurado na 249.

Fátima Santos – SecomVR