Atividades foram realizadas nesta segunda-feira, dia 11, no Zoológico Municipal

Com o apoio da secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH) de Volta Redonda, os Cooperadores de Pessoas com Necessidades Especiais e Amigos (COOPENIA) estão realizando uma colônia de férias para pessoa com deficiência na cidade. Ao todo 35 pessoas de diversas idades estão participando das atividades que, nesta segunda-feira, dia 11, foram realizadas no Zoológico Municipal. Na próxima semana os participantes vão visitar o Centro de Formação de Novos Condutores, na Ilha São João.

Segundo o presidente do COOPENIA, Thiago Lopes, essa é a segunda vez que é realizada a colônia de férias para as pessoas com deficiência em Volta Redonda. “A ideia surgiu através da promoção da inclusão. É uma proposta diferente e que todos podem participar não temos uma faixa etária definida. Só queremos proporcionar as pessoas com deficiência um lazer e momentos divertidos”, contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de resguardar os direitos a inclusão pela SMIDH. “Um dos principais objetivos da política pública para pessoa com deficiência é reforçar a importância e proporcionando discussões de assuntos de interesse dessa população e que ainda necessita serem resguardados seus direitos relacionados à inclusão social”, disse.

A secretária de Política de Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, destacou todo o trabalho que a pasta vem realizando e apoiando. “O nosso trabalho visa proporcionar um maior conhecimento para a sociedade, na demonstração de que a inclusão das pessoas com deficiência beneficia a reabilitação e elevação da auto-estima, proporcionando assim uma significativa melhoria da qualidade de vida desse público, pois atualmente de acordo com o último censo divulgado pelo IBGE, encontramos no Brasil mais de 24,5 milhões de brasileiros com alguma deficiência”, disse.

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – SecomVR