Avenida principal do bairro está recebendo sinalização nova para dar mais fluidez ao trânsito e segurança

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda realiza durante essa semana a revitalização da sinalização horizontal – pintura de faixas de pedestres e do estacionamento – do bairro Santa Rita de Cássia. O objetivo é dar mais fluidez nas duas principais ruas do bairro e dar segurança ao trânsito no local. Duas equipes da secretaria estão trabalhando no bairro.

 

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Mauricio Batista, destacou que a revitalização é para atender a um pedido dos moradores. “O local tem um fluxo intenso de veículos e, por isso, estamos revitalizando para dar mais segurança ao bairro. Com esse trabalho, a STMU atende um pedido da associação de moradores do bairro”, disse.

 

Segundo o morador do bairro, José Mendes, a revitalização é muito boa para quem passa pelo local. “Não é boa apenas para nós moradores, mas para quem passa pelo local e tem como destino outras cidades como Amparo e Santa Izabel. Achei muito boa a iniciativa da secretaria em atender aos pedidos dos moradores”, contou.

 

O prefeito Samuca Silva, destacou que essas ações da STMU estão sendo realizadas em diversos bairros da cidade. “Estamos atendo as demandas da população e realizando essas ações em vários locais. Além de garantir segurança para motoristas e pedestres, com a sinalização horizontal, evitamos também acidentes e damos mais fluidez ao trânsito em Volta Redonda”, disse.

 

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas – SecomVR
Pin It