Espaço foi municipalizado e vai servir aproximadamente 1,5 mil refeições por dia

A população de Volta Redonda terá, a partir do dia 2 de janeiro, o Novo Restaurante Popular, localizado na Avenida da Integração, no bairro Aterrado. O espaço será reinaugurado e vai servir aproximadamente 1,5 mil refeições e 600 cafés da manhã diariamente. De acordo com o prefeito Samuca Silva, o restaurante vai oferecer uma alimentação de qualidade por um preço acessível.

“O restaurante popular tem um papel fundamental na construção de uma cidade mais justa, mais humana, dando oportunidade a quem não tem o quê se alimentar. É a prova da competência desse governo, o restaurante mostra a eficiência em governar para quem mais precisa: a população”, destacou o prefeito.

O Restaurante Popular funcionará de segunda a sexta-feira. No horário das 7h às 9h, estará aberto para o café da manhã, que vai custar R$ 1,50. Para o almoço, o local funcionará das 11h às 15h. As refeições custam R$ 3,50 para a população em geral e R$ 2,00 para os beneficiários do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ainda está prevista isenção de pagamento para moradores de rua cadastrados no Centro Pop e no Abrigo Municipal.

O espaço passou por adequação do sistema de incêndio, reestruturação elétrica e recuperação dos móveis. O prefeito destacou o esforço da administração municipal para reabrir o restaurante, incluindo a assinatura do Termo de Cessão do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que permite ao município o uso de todos os equipamentos do restaurante.

“Pegamos o local fechado e vamos reabrir com recursos próprios. Depois de municipalizar a UPA do Santo Agostinho, agora reabrimos esse importante instrumento que é o restaurante, uma conquista de todos nós de Volta Redonda”, frisou Samuca Silva.

Por Raphael Martiniano, com fotos de arquivo / SecomVR