Academia da Vida está com inscrições abertas

Escola para maiores de 60 anos, em Volta Redonda, abre mais duas turmas neste ano

 

A Academia da Vida, escola para maiores de 60 anos da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), está com inscrições abertas até o final de janeiro para formar mais duas turmas, de 45 alunos cada, do Curso Básico de Atualização. As aulas de Português, Saúde, Mundo Contemporâneo, Arte e Informática têm duração de dois anos e são realizadas das 13h30 às 17h10. Um grupo às segundas e quartas e outra às terças e quintas.

 

Para se inscrever, o idoso deve procurar a sede da Academia da Vida no Acesso Laranja do Estádio Raulino de Oliveira, na Rua Quinhentos e Sessenta, Aterrado, das 8h às 16h.Os documentos necessários são cópia da carteira de identidade e CPF, comprovante de residência e duas fotos 3X4.

 

De acordo com a diretora Adjunta da escola, Maria Aparecida da Cruz Silva, a Academia da Vida atendeu cerca de 450 alunos no ano passado. “O objetivo para 2019 é ultrapassar os 500 estudantes”, afirmou, lembrando que a escola também oferece cursos de alfabetização, português e matemática básica, além de atividade física, coreografia, dança, teatro e coral. As atividades extraclasse são ministradas pela manhã, das 8h40 até 11h40.

 

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o principal papel da Academia da Vida é inserir a terceira idade na sociedade. “A Academia da Vida exerce uma função muito importante na vida do idoso. A escola promove inserção por meio do conhecimento. Isso garante idosos ativos”, acredita.

 

Por Renata Borges

Pin It