Escolas e creches são preparadas para o ano letivo em Volta Redonda

Além da manutenção das unidades já existentes,  uma nova creche será inaugurada em fevereiro

O ano letivo de 2019 só começa em fevereiro, mas a Secretaria de Educação de Volta Redonda já está se preparando para receber os alunos. Algumas unidades escolares estão sendo revitalizadas pelas equipes da SME e também da Secretaria de Infraestrutura. Cerca de sete escolas receberão melhorias durante o ano. A secretária de Educação, Rita Andrade destacou que as manutenções nas unidades escolares acontecem durante o ano inteiro.

“Estamos apenas revitalizando algumas unidades. No último ano, nesta mesma época, atendemos seis escolas. Está prevista a revitalização em sete unidades durante o recesso, mas durante o ano vamos continuar vistoriando as escolas e realizando obras nas unidades que precisarem, disse.

Outras 12 escolas e creches estão recebendo reformas de estruturação ou de acessibilidades, também nesse período. Ainda no mês de fevereiro será entregue o Centro Municipal de Educação Maria dos Santos Ribeiro Higino, no bairro Vila Rica, que vai oferecer cerca de 250 vagas do berçário, atendendo crianças de quatro meses a três anos em tempo integral.

“Outra unidade também que vai estar disponível esse ano é o Centro Municipal de Educação Irlei Lobo, do bairro 249, que vai atender cerca de 250 crianças em tempo integral. E o espaço será utilizado também pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns, que vai entrar em reforma”, contou a secretária de Educação Rita Andrade.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Orestes, destacou que a participação da SMI foi um pedido do prefeito. “Esse foi um projeto que o prefeito idealizou. Essas revitalizações como pintura, telhados e reparos foram realizados em outras escolas no ano passado pela SMI. Este ano nos programamos para atender outras unidades antes da volta as aulas”, contou.

O prefeito Samuca Silva, reforçou a necessidade de estar sempre investindo em educação. “A educação é um dos meus maiores compromisso com a nossa cidade. Estamos aumentando as vagas nas unidades escolares, estamos reformando e revitalizando as escolas e vamos continuar investindo na educação. Essa parceria entre a SMI e a SME está acontecendo desde o último ano e vem para melhorar, ainda mais, essa dinâmica e deixar as unidades sempre melhores para nossos alunos”, disse.

Por Maria Clara Sales com foto arquivo