Equipes da SMI estão trabalhando inclusive durante a noite em vários bairros

 

A secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda continua com as equipes nas ruas da cidade. São mais de 300 funcionários trabalhando ininterruptamente em regime de plantões, desde o fim da tarde de sexta-feira, dia 04, para realizar a limpeza das vias e manter os bueiros desobstruídos.

 

Neste domingo, dia 06, as equipes começaram a manhã fazendo a desobstrução de córregos e dando continuidade às limpezas de ruas, praças, capina e tapa buracos em diversos bairros do município, justamente para amenizar os impactos de tempestades, comuns nessa época do ano.

 

“Nós vamos manter equipes todos os dias de prontidão para o caso de algum incidente. Também temos equipes noturnas trabalhando todos os dias”, informou o secretário Toninho Oreste.

 

De acordo com a Defesa Civil, algumas ocorrências foram registradas durante o sábado e domingo, sem maior gravidade. “Com base nos nossos Pluviômetros, tivemos um acumulado de 92 mm de água, em 72 horas. Tivemos algumas ocorrências como quedas de muros e barrancos, algumas infiltração, mas ninguém ficou ferido”, comentou o coordenador Leandro Rezende

 

As equipes da Defesa Civil, Furban e SMI estiveram no bairro Belo Horizonte, onde houve rompimento de uma caixa de passagem de águas pluviais, mas o vazamento da água foi sanado se maneira emergencial.

 

“Estamos trabalhando para que a população não seja prejudicada por conta das fortes chuvas, que são frequentes nesta época do ano”, acrescentou Toninho  Oreste.

 

As secretarias continuarão realizando o trabalho em conjunto durante toda a semana. Em caso de eminência de algum problema, as pessoas devem sair do local em risco, levando roupas, remédios e documentos, e ligar para o 199.

 

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Geraldo Gonçalves
Pin It