Atividades serão realizadas em vários ginásios da cidade e na arena multiuso na Ilha São João

A Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda vai realizar, entre os dias 15 e 22 de janeiro, uma série de capacitações para 60 profissionais da secretaria. As oficinas e workshop têm como objetivo promover atividades esportivas, recreativas e de lazer com temas pertinentes ao trabalho diário dos profissionais de educação física em seus locais de atuação. O intuito é valorizar e oportunizar os profissionais a se qualificarem e estimular a atualização para a aplicabilidade efetiva das aulas.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou a importância de realizar capacitações aos profissionais de educação física. “Essa formação é essencial para que o trabalho da SMEL seja realizado com excelência pelos profissionais. A atualização é muito importante para também termos uma troca de experiências e ouvir os professores e suas necessidades”, disse.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou que a SMEL realiza um trabalho diário, fomentando o exercício físico nos ginásios da cidade. “Diariamente centenas de pessoas passam pelos núcleos esportivos da cidade, que atende diversas faixas etárias. Essa capacitação é muito significativa para os profissionais que trabalham diretamente com esse público. Além de valorizar os profissionais através do conhecimento e da prática”, contou.

A abertura da capacitação acontece nesta, terça-feira, dia 15, de 8h às 12h, na Arena Multiuso na Ilha São João.

Programação:

15 DE JANEIRO (TERÇA-FEIRA)

Tema: Abertura Oficial/ Calendário Anual/ Recreando nas Férias

Dinamizadores: Evelini Patrícia Reis; Hygor Dias de Carvalho; Carlos Eduardo de Sá.

WorkShop: Atividades Recreativas aplicadas ao Recreando nas Férias

Professores Convidados: Carlos Eduardo de Sá e Carlos Alberto Cruz

Local: Arena Multiuso Ilha São João – Sala de Dança/Quadra

16 DE JANEIRO (QUARTA-FEIRA)

Tema: Programa VR em Movimento/ Programa Melhor Idade em Movimento - MIM

Dinamizadores: Hygor Dias de Carvalho; Evelini Patrícia Reis; Michele Nascimento; Carla Andrea Alvarenga.

Tema: Relatórios assertivos e fidedignidade de Informação na transferência dos dados

Dinamizador: Bruno Pinheiro de Carvalho

WorkShop: Métodos de alongamento aplicados à Terceira Idade

Professor Convidado: Gleisson da Silva Araújo

Local: Arena Multiuso Ilha São João – Sala de Dança/Quadra

17 DE JANEIRO (QUINTA-FEIRA)

Tema: Projeto Jovem e Adulto em Movimento – JAM

Dinamizador: Carlos Eduardo de Sá

WorkShop: Treinamento Funcional – da Saúde ao Desempenho

Professor Convidado: Luiz Guilherme Telles

Local: Arena Multiuso Ilha São João – Sala de Dança/Quadra

18 DE JANEIRO (SEXTA-FEIRA)

Tema: Projeto Crescer em Movimento – CEM

Dinamizador: Carlos Eduardo de Sá e Fabiana Miranda de Andrade

WorkShop: Vivências múltiplas - aplicabilidade no CEM

Professores Convidados: Luciana Lima, Rodrigo Batista, Carla Andrea e Fabiana Miranda.

Local: NELFE - Ginásio São Geraldo

21 DE JANEIRO (SEGUNDA-FEIRA)

Tema: Projeto de Iniciação Desportiva – PID

Dinamizador: Hygor Dias de Carvalho

WorkShop: Aplicação do Basquete da iniciação ao Treinamento

Professores Convidados: José da Silva Elpídio e Diogo Mendonça

WorkShop: Aplicação do Voleibol da iniciação ao Treinamento

Local: NELFE - Ginásio Vila Rica – Tiradentes

22 DE JANEIRO (TERÇA-FEIRA)

Tema1: Projeto de Iniciação Desportiva – PID – Desporto Futsal e Handebol

Dinamizador: Hygor Dias de Carvalho

WorkShop: Futsal (Da iniciação ao Treinamento)

Professores Convidados: Robson Ribeiro e Emanuelle Panzariello

WorkShop: Handebol (Da iniciação ao Treinamento)

Professores Convidados: Fagner Iza e Douglas Brigida

Tema2: Centro Municipal de Artes Marciais – CEMAM

Dinamizador: Rafael Castilho

WorkShop: Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate – aplicabilidade e possibilidades do lúdico para o despertar da Técnica

Professores Convidados: Rogers da Silva, Anderson do Nascimento, Perla Soares, Jessica Lopes, Juliana Leite, Mestre Paulo e Mestre Márcia Regina.

Por Maria Clara Sales, com foto arquivo - SecomVR