Deslizamentos de rochas e queda de árvores motivaram a ação da Defesa Civil

Desde a tarde da última terça-feira, dia 22, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda fez a interdição de um trecho de 100 metros da Rua Érica Berbet, em Três Poços, devido a queda de rochas e árvores no local.  Equipes da secretaria municipal de Infraestrutura, com o uso de uma retroescavadeira estão trabalhando para retirar os pedaços de rochas e fazer o corte das árvores ameaçadas de cair na pista.

O coordenador da Defesa Civil, Leandro Resende, pediu maior atenção dos moradores, que continuam passando no local. Toda a rua foi interditada para veículos e pedestres. “Fizemos a interdição da via, sinalizamos com cones, placas, cavaletes  e isolamos o local para o corte das árvores e limpeza definitiva. Pedimos a colaboração da população, porque mesmo com o trecho interditado, algumas pessoas retiraram a sinalização e estão se arriscando passando pelo trecho”, contou o coordenador da Defesa Civil, Leandro Rezende.

“A via ficará interditada por três dias para a realização do serviço, e caso for necessário o prazo será ampliado. A SMI já está atuando com uma retroescavadeira para acelerar este trabalho. Toda a atenção deve ser redobrada para minimizar os riscos”, afirmou Leandro.

Por Afonso Gonçalves, com fotos de Divulgação - SecomVR