Novo sistema é uma ferramenta para melhorar o atendimento aos cidadãos e modernizar a gestão

Pensando em melhorar, cada vez mais, o atendimento aos cidadãos, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, apresentou oficialmente o novo aplicativo Fiscaliza VR, que vai contribuir para uma cidade melhor, sem filas, sem burocracia e sem sair de casa. A população, a partir de agora, conta com um sistema moderno para relatar problemas, acompanhar as atividades atualizadas e visualizar o atendimento da prefeitura naquilo que é prioridade.

A cerimônia de lançamento aconteceu no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, no Colégio Getúlio Vargas e contou, além da presença do prefeito, com secretários municipais, dentre eles o responsável pelo projeto Enock Azevedo, secretário municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão.

O secretário explicou que o aplicativo tem como objetivo auxiliar a administração municipal a detectar os problemas da cidade. Através desse aplicativo a população poderá, por exemplo, relatar problemas públicos, visualizar atendimentos da prefeitura, entre outras demandas para uma cidade ainda melhor.

“Essa novidade, que modernizará o atendimento, contará com a contribuição da população, que poderá mostrar suas necessidades para a secretaria ou órgão responsável pelo tema, que receberá a manifestação de forma automática. A ideia é modernizar o processo todo. O novo sistema tem mais e melhores recursos, como análise georeferenciada, gráficos interativos e muito mais, permitindo um melhor atendimento por parte do poder público”, destacou Enock.

O secretário explicou que essa novidade vai modernizar o atendimento e trazer o empoderamento da população, que vai poder mostrar suas necessidades.  Através do aplicativo, o cidadão poderá enviar sua manifestação escolhendo uma das subcategorias, como saúde, educação, buraco em via, esgoto, obra irregular, entre outras.

O prazo de resposta será de até 48 horas para todas as manifestações, para que elas sejam pelo menos respondidas ao cidadão quanto ao seu andamento e quanto aos próximos passos para que ela seja atendida.

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, frisou que essa é uma forma inovadora da população cuidar da cidade em parceria com a prefeitura. “Desde que ganhei a eleição, eu tenho pensado também nos jovens e são eles que vão nos ajudar a caminhar melhor pelas ruas, a termos um serviço melhor na saúde ou uma educação de qualidade nas escolas. A tecnologia vem para somar forças e desenvolvermos um trabalho eficiente diariamente”, destacou o prefeito, reforçando que essa pratica vai diminuir e muito com as burocracias e facilitar a vida da população.

O sistema já está disponível para sistema Android e até o final desse mês estará disponível para sistema IOS.

Por Renan Ferreira com fotos de Gabriel Borges - Secom/VR