Sorteio foi realizado na CDL com a presença de representantes de cada centro comercial

 

A Rua de Compras, iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda, já completou  dois anos de realização. E na tarde desta terça, dia 12, a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou o sorteio das datas para os eventos de 2019. A ação foi realizada na CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda) e contou com a presença de representantes dos principais centros comerciais da cidade.

 

A primeira Rua de Compras deste ano será no dia 7 de abril, no bairro no São Luiz. As próximas datas são: 5 de maio, no Aterrado; 9 de junho, na Amaral Peixoto; 7 de julho, no Santo Agostinho; 11 de agosto, na Vila Santa Cecília; e 6 de outubro, no Retiro. A programação contempla diversas opções para compras, atividades esportivas, de lazer e culturais. Na última rua de compras de 2018 um espaço pet também foi colocado à disposição da população, que podia levar seu animal de estimação para uma área reservada. 

 

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, a parceria com as secretarias e com as entidades empresariais da cidade garante o sucesso do evento. “A Rua de Compras é importante para o desenvolvimento e fomento na economia de Volta Redonda e também da região. Além de curtir um dia de lazer, o comércio oferece preços especiais. Vale a pena conhecer e participar desta iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda”, destacou Joselito Magalhães.

 

A Rua de Compras foi criada em 2017 e já atingiu quase 600 mil pessoas. O projeto é organizado pela prefeitura de Volta Redonda através de um conjunto de secretarias e tem a pareceria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) para estimular as vendas para os consumidores. 

 

O prefeito Samuca Silva frisou que Volta Redonda é referência na realização da Rua de Compras. “A Rua de Compras é um evento muito positivo, pois contribui para a geração de empregos para a região. É um projeto que nasceu em Volta Redonda e esse ano chega a sua terceira temporada e já é referência para vários outros municípios. É dessa forma que seguimos avançando, oportunizando o desenvolvimento ecônomo e consolidando a nossa cidade como referência regional”, destacou Samuca Silva. 

 

Por SecomVR, com fotos de arquivos
Pin It