Vila tem alteração no trânsito para a Virada do Ano

Show da banda Titãs e atrações locais vão acontecer na Vila Santa Cecília

A prefeitura de Volta Redonda está informando a população da cidade sobre as alterações do trânsito na Vila Santa Cecília para o show da Virada do Ano 2019. Além do transito que será bloqueado em alguns pontos a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) também está informando sobre os horários de funcionamento do transporte coletivo.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de a população ficar atenta sobre os horários e para dar preferência ao transporte coletivo. “É uma questão de segurança e de comodidade ir ao show em transporte coletivo ou outros transportes de aplicativo. Evitando transito e também a procurar por vagas de estacionamento. Lembrando que é um momento em que a população vai festejar e álcool e direção não combinam”, contou o prefeito.

De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), Maurício Batista, as empresas fizeram um horário especifico para atender a população que vai ao show na virada do ano.

“Conversamos com as empresas de ônibus para que fosse realizado um horário especial para atender a população que vai ao show tanto na ida quanto na volta para a casa após o show terminar. Os ônibus vão circular até as onze ou onze e meia do dia 31 e volta a circular a partir de duas e meia ou três horas atendendo a demanda”, disse.

O show será realizado em frente ao Escritório Central. A rua 23 e a rua 14, estão parcialmente fechadas para a montagem do palco. Já as ruas 23 B, 14, 25 A serão bloqueadas a partir da meia noite do dia 31.

O secretário da STMU, Maurício Batista, destacou que o fechamento das ruas é parecido com o que acontece aos domingos em Volta Redonda para a Feira Livre. “Não tem diferença no bloqueio das transversais. E o mesmo que acontece aos domingos por causa da Feira Livre. O que diferencia é que desde o dia 26 o palco está sendo montado e algumas ruas já estão fechadas”, disse.

Por Maria Clara Sales foto arquivo.