Educação de Volta Redonda promove exposição, palestra e atividades nas escolas municipais

Encerramento do Projeto Coletivo do 1º semestre movimentou escolas públicas

Este sábado, 4 de agosto, vários projetos e atividades foram desenvolvidas nas escolas de Volta Redonda, sobre o encerramento do primeiro semestre do ano letivo.

Das 8h às 11h da manhã, o Centro Municipal Integrado Balãozinho Vermelho, no bairro Minerlândia, promoveu uma exposição pedagógica com o tema Brasil Mostra a Sua Cara com os trabalhos de cerca de 220 alunos de 4 a 5 anos, sob a coordenação da diretora Verônica Werneck.

O Centro Municipal de Educação Infantil Cora Coralina, no bairro Belmonte, realizou a Festa da Família e o encerramento do Projeto Coletivo do 1º.semestre com o tema ‘Nossa Saúde levada a sério’. Em seguida organizou uma caminhada consciente nas ruas próximas a unidade educacional com a participação de alunos, pais, professores e funcionários da unidade.

A coordenação dos trabalhos foi da diretora Andreza Duque, com a participação de 22 turmas, cerca de 520 alunos do maternal ao segundo período, de 1 a 6 anos de idade.

A Escola Municipal Carlos Sarkis no Coqueiros, com 139 alunos da educação infantil ao 5º. ano, com 7 turmas de 4 a 12 anos de idade,  promoveu uma festa de aniversário de 12 anos, com a presença de cinco personagens em Histórias em Quadrinhos do desenho japonês, como Ben 10, Sassuke (narito), Princesa Bailarina, Deadpool e a Chapeuzinho Vermelho, com direito a fotos, bolo e refrigerantes para a alegria das crianças.

A diretora é a professora Carla Pinho, que puxou os parabéns junto com as crianças no pátio coberto da escola.

O Colégio Rubens Machado fez uma palestra com a Doutora em Linguística e Filologia, Yvonne Mello, criadora da metodologia Uerê Mello, para crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem e situações de risco.

A Secretária de Educação, Rita de Andrade, comentou a palestra e as atividades educacionais neste sábado:

“A doutora Yvone com a sua palestra muito contribuiu para a Educação de Volta Redonda. A Exposição Pedagógica nas escolas de Volta Redonda, oportunizam às famílias verem o trabalho desenvolvido por nossos excelentes profissionais, junto com os alunos da Educação Infantil, e reforçam o compromisso do Governo Samuca Silva com a educação pública. A SME senti-se honrada com o trabalho de qualidade realizado pelas Escolas, Centros Municipais e Creches de nosso município”, concluiu a secretária.

Afonso Gonçalves fotos de Evandro Freitas