Volta Redonda tem mais um fim de semana esportivo

Futebol americano e Copa dos Campeões reuniu centenas de pessoas

O tempo nublado deste domingo, dia 5, não tirou o ânimo de atletas e torcedores e o esporte começou bem cedo em Volta Redonda.

Além das tradicionais caminhadas e corridas na Rua de Lazer para atletas de fim de semana no Aero Clube, o Complexo Esportivo Jornalista Oscar Cardoso ficou movimentado.

A partida entre Falcons versus o paulista Sorocaba, pela Liga Nacional de Futebol Americano atraiu o público.

O time local, Falcons, venceu por 19x07, avançando no grupo e o próximo jogo do Falcons será em Angra dos Reis. Já a equipe feminina jogará dia 19 de agosto em São José dos Campos(SP).

Pessoas que estavam assistindo, gostaram do jogo como Luiza Ferreira, de Barra Mansa, que veio  torcer pelo seu namorado, o jogador Diogo Pires, do Falcons:

“Muito legal, acompanho sempre as partidas. Acho um esporte bem saudável e torço pelo meu namorado”, disse.

O bancário Marleison Araújo, levou os filhos Miguel de 5 anos e Murilo de 3 anos para assistir à partida:

FUTEBOL

O Raulino de Oliveira recebeu a final das categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 anos, reunindo cerca de mil pessoas. O campeonato começou dia  7 de abril. Darci Inácio Geraldo( o Dayer),um dos organizadores de 50 anos, agradeceu o apoio do prefeito Samuca Silva.

“Nos juntamos as escolinhas de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral, Vassouras, Valença, reunindo cerca de 900 atletas que vieram com os pais acompanhar a decisão, que teve o apoio fundamental da prefeitura de Volta Redonda. O objetivo é a integração entre as equipes, uma atividade também social para os garotos”, comparou.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, comentou o torneio:

“A Copa dos Campões fomentou a prática da modalidade futebol entre crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 17 anos com duração de mais de três meses pelos campos dos bairros do nosso município. Essa é a recomendação nosso prefeito Samuca Silva: incentivar todos os esportes” comentou.

Os jogadores campeões e vices ganharam troféus e medalhas. O melhor goleiro ( menos vazado) e o artilheiro também ganharam um troféu cada.

O gerente comercial Thiago Teixeira, foi torcer pelo filho Yago Teixeira, sub 11.

“Se desde cedo as crianças se envolvem com o esporte, não vão fazer coisas erradas mais tarde. Eles aprendem que existem regras na vida, que nem sempre se ganha na competição, há derrotas também e se aprende com elas”, frisou.

Afonso Gonçalves com fotos de Evandro Freitas