Sorteio de boxes de mercados populares acontecerá na Ilha São João

Mais de 1,1 mil pessoas se inscreveram para usar espaços localizados em três bairros de Volta Redonda

O sorteio para o uso dos boxes nos mercados populares de Volta Redonda será realizado no ginásio da Ilha São João na próxima quarta-feira, dia 8. De acordo com o gestor do Banco VR de Fomento, Nelson Kruschewsky Gonçalves, foram registrados mais de 1.100 inscritos.

“É importante que os inscritos leiam o edital com atenção. Na hora do sorteio, é necessário apresentar a documentação pedida no edital, como CPF, identidade, CND (Certidão Negativa de Débito) e comprovante de residência. Para pessoa jurídica, também é preciso o Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI)”, explicou Nelson, acrescentando que o CCMEI pode ser retirado no site www.portaldoempreendedor.gov.br.

Ao todo serão sorteados 35 boxes, sendo 22 no aterrado; 08 na Amaral Peixoto; e 05 na Vila Santa Cecília. Desses boxes, 10% serão destinados a pessoas com deficiência, de acordo com a Lei 4419 de 2017. As condições para participar do sorteio são: ser morador de Volta Redonda há três anos ou mais, e comprovar essa condição; não ter vínculo empregatício; não ter participação societária em empresas; pode ser pessoa física ou MEI; pois caso seja sorteado todos serão cadastrados como MEI.

“O sorteio é um critério justo e abre espaço para a participação de todos, além de mostrar o compromisso da administração municipal com a geração de emprego e investimento no empreendedorismo”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

O prefeito Samuca Silva ressaltou que o processo de sorteio mostra a forma transparente de a administração municipal guiar os processos. “O local é um ótimo espaço para as pessoas empreenderem e o formato de sorteio é justo. Vai movimentar a economia e Volta Redonda só tem a ganhar”, citou.

Por Raphael Martiniano, com fotos de Gabriel Borges