Alunos de escola municipal se encantam pela Biblioteca Municipal  

Ação teve como objetivo estimular a leitura e o contato com os livros 

 

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil, Bem Me Quer, do bairro Santo Agostinho visitaram nesta terça-feira, dia 16, a Biblioteca Municipal de Volta Redonda. Os alunos do maternal III conheceram o espaço e participaram de diversas atividades educativas. De acordo com a professora da turma Ana Flávia Souza, essa é uma oportunidade espetacular para que os alunos tenham acesso aos livros.

 

“A visita tem como objetivo estimular a leitura e o acesso aos livros. E esse é o papel da escola. Sabemos a importância das práticas de leitura no desenvolvimento como cidadão e pensamento critico”, afirmou a professora.  

 

Os alunos de três e quatro anos puderam pegar os livros, desenhar e ouvir uma contação de história. Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, as ideias de atividades são escolhidas e realizadas por sugestão dos alunos e dependem do envolvimento deles.  

 

“As turmas desenvolvem, de forma independente, cada projeto e avaliam as necessidades dos alunos. Dentro das salas também trabalhamos a inclusão. Essas visitas são importantes para estimular os alunos. Os livros proporcionam um mundo aos que leem, por isso trabalhamos tanto dentro das escolas esse tema”, declarou.   

 

Por Maria Clara Sales com foto Gabriel Borges – SecomVR 
Pin It