Samuca Silva se reúne com novos conselheiros do Fundo Comunitário de Volta Redonda

Prefeito deu as boas vindas ao grupo, que tomou posse na última sexta-feira, dia 19

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu nesta terça-feira, dia 23, os novos conselheiros do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda). O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e contou também com a presença do diretor presidente do Furban, Ronie Oliveira.

Os conselheiros tomaram posse na última sexta-feira, dia 19, e pela primeira vez na história do Furban, houve uma cerimônia para empossar os eleitos. Todos os 9 conselheiros titulares e os 9 suplentes, eleitos nas comunidades divididas em 9 setores, foram diplomados e homenageados.

Na reunião o prefeito falou sobre todas as estratégias do município em relação a regularização fundiária, as melhorias, intervenções e investimentos nessa áreas em Volta Redonda. “Quero reafirmar com vocês o meu compromisso em levar investimento, dignidade e principalmente o direito a sua propriedade”, afirmou Samuca Silva.

O prefeito disse ainda que quer conhecer os núcleos e os problemas dos moradores. “A gente nunca foge da nossa responsabilidade, quero que vocês contem com agente e eu quero contar com vocês para trazer a necessidades dos moradores e ajudar a gente a decidir quais são as prioridades”, disse o prefeito.

O diretor presidente do Furban, Ronie Oliveira, explicou que os conselheiros agem como fiscalizadores do Fundo e são fundamentais na definição das prioridades das obras para o orçamento de 2019. “Desde que entramos o prefeito pediu para dar prioridade aos núcleos de posse e estamos fazendo isso. Só em 2018, o Fundo fez investimentos que somam R$ 2 milhões, em 40 obras nos núcleos urbanos informais de Volta Redonda”, contou Ronie. Ao todo são 174 núcleos urbanos informais, onde vivem cerca de 30 mil pessoas.

Confira a lista dos conselheiros eleitos:

- REPRESENTANTE DO SETOR I:

Titular: Eduardo Júlio de Araújo

Suplente: Evandro Cesar das Dores

- REPRESENTANTE DO SETOR II:

Titular: Antônio Eustáquio Mateus

Suplente: Bruno Silva Leite

- REPRESENTANTE DO SETOR III:

Titular: Osmar Teófilo Maia

Suplente: Maria Isabel da Silva Camargo

- REPRESENTANTE DO SETOR IV:

Titular: Ricardo Márcio Rodrigues