Prefeitura de Volta Redonda realiza vários serviços de

manutenção e limpeza

Cerca de 300 funcionários foram para as ruas executar os serviços de capina, roçada, pinturas e limpezas de canaletas, calhas e bueiro

A prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Infraestrutura, realizou neste fim de semana, vários serviços de manutenção e limpeza na cidade. Entre os trabalhos, executados por cerca de 300 funcionários da SMI, estão capina, roçada, pinturas e limpezas de canaletas, calhas e bueiro. Para auxiliar no trabalho foram usados 25 caminhões, quatro retroescavadeira e equipamentos manuais.

As ruas dos bairros Jardim Amália, Laranjal, Coqueiros, Voldak, Rodovia dos metalúrgicos, Conforto, Vila Americana, Pinto da Serra, Vila Rica/Tiradentes, Cidade Nova, Roma, Três Poços, Beira Rio e Santa Cruz foram contempladas com o serviço de capina e roçada.

Os bairros Retiro, Vila Brasília, Santa Cruz e Beira Rio receberam limpeza nas canaletas, calhas e bueiro. Já os serviços de tapa buracos foram feitos em várias ruas do Retiro, como na Rua Tadeu, Transmontana e outras. Além de obras de manutenção nas calçadas da Beira Rio, pintura de grades e pontos de ônibus de várias localidades e manutenção de escadões no bairro Água limpa.

Também foram trocadas mais de 150 lâmpadas queimadas em praças, ruas e escadões da cidade. Foram retirados  ainda, entulhos nos bairros Vale Verde, Santo Agostinho, Água Limpa, Três poços, Retiro.

O secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, Toninho Oreste, explicou o motivo de esses trabalhos terem sido realizados no final de semana. “O nosso prefeito Samuca Silva nos orienta a investir incansavelmente na manutenção da cidade é com todos os feriados que nós tivemos esse ano, alguns dias tinham que ser compensados. E como nossa demanda é muito grande, no fim de semana o trânsito é melhor, resolvemos colocar esses serviços para serem executados no sábado”, explicou Toninho.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de divulgação