SMAC promove ‘Ação Comunitária’ em vários bairros de Volta Redonda

Eventos visam fortalecer a rede de assistência social na cidade

A secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda (SMAC) está realizando eventos para fortalecer a rede de assistência social da cidade. As ações são promovidas pelos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) dos bairros, que apresentam à população os serviços oferecidos pela SMAC, além de contar com caminhão da Brinquedolândia.

De acordo com o secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, essas atividade são relevantes para fortalecer a rede de assistência social. “Nosso objetivo é apresentar a população todos os serviços oferecidos pela Smac. Essas ações realizadas nos bairros, além de fortalecer a rede de atendimento ainda promovem a integração das famílias acompanhadas pelo Cras”, explicou o secretário.

O vice-prefeito, Maycon Abrantes, enfatizou a importância dessas ações realizadas pela SMAC. Os CRAS são a porta de entrada dos usuários à rede de proteção social básica. Eles ofertam serviços à população, concretizam direitos e ofertam serviços socioassistenciais com centralidade na família, além de assegurar as condições fundamentais mínimas para que as famílias desenvolvam capacidades, superando a situação de vulnerabilidade social. Desenvolver esse tipo de atividade nas comunidades é muito importante para essas famílias”, salientou.

Confira a programação:

- Dia 18 (terça-feira) - ‘Ação comunitária’ no “Minha Casa Minha Vida”,  Condomínio Girassol na Servidão G, no Bairro Cidade do Aço, com participação da rede setorial e intersetorial, com a Caravana ID Jovem, Caminhão da Brinquedolândia e sua Equipe , Dinamizador de Violão e Corte de Cabelo, das 13h às 16h.

- Dia 19 (quarta-feira) - “Ação Comunitária”, com oferta de programas, projetos, serviços, e Rede Setorial e Rede Intersetorial e Seja Digital, na quadra coberta ao lado do CRAS Jardim Belmonte ,Endereço avenida dos Mineiros s/n, das 13h às 16h.

- Dia 20 (Quinta-feira) - “Ação Comunitária”, oferta de programas, projetos, serviços, e Rede Setorial e Rede Intersetorial, Seja Digital, Caminhão da Brinquedolândia, Caminhão de Educação Ambiental Zoológico Municipal. Na Quadra de esporte, anexo a Escola Municipal Nilton Penna Botelho, Rua 10 s/n, das 9h às 13h.

Por Fátima Santos