Samuca Silva recebe homenagem no aniversário do 28º BPM

Prefeito foi diplomado amigo do batalhão de polícia militar durante solenidade no Teatro da Fevre

O prefeito Samuca Silva recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 17, o diploma de amigo do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do Rio de Janeiro. A solenidade fez parte das comemorações pelos 28 anos de criação do batalhão e reuniu cerca de 200 pessoas entre autoridades militares e civis no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, anexo ao Colégio Getúlio Vargas, da Fevre, no bairro Laranjal.

Samuca Silva agradeceu a homenagem e reforçou o compromisso da administração municipal em atuar junto das forças policiais para o bem da segurança pública.

“O poder público municipal é um parceiro, não faz mais do que obrigação, para cuidar dessa função institucional da Polícia Militar na segurança de todo o estado. A segurança pública é um dever de todos, do cidadão, da polícia, mas também da prefeitura. Nós temos desempenhado relevante papel no apoio para preservar a segurança institucional da nossa cidade”, explicou Samuca.

O comandante do 28º BPM, o tenente-coronel Júlio Cesar Veras Vieira, comentou que os cinco primeiros meses à frente do batalhão são positivos e que a participação da prefeitura e da sociedade civil colaboram para a melhora dos índices na região.

“A Prefeitura de Volta Redonda tem sido uma parceria, incluindo a Guarda Municipal, nos ajudando a atuar com mais eficiência e eficácia no combate à criminalidade. Vamos dar continuidade à essa parceria e trabalhar para oferecer à Volta Redonda e aos outros municípios atendidos pelo 28º BPM uma qualidade de vida cada vez melhor”, comentou o tenente-coronel.

Além da entrega do diploma de amigo do batalhão recebido pelo prefeito Samuca Silva e por outros destaques da sociedade que colaboraram com o trabalho da Polícia Militar, também foram agraciados policiais militares que mais se destacaram no exercício de suas funções nos âmbitos operacional e administrativo, durante o segundo trimestre de 2018.

Por Raphael Martiniano, com fotos de Gabriel Borges