A GM, que tem caráter de secretaria municipal, conforme a Constituição Federal é responsável pela proteção de bens públicos municipais, de serviços e instalações, conforme dispuser a lei. A GM também age na proteção do patrimônio municipal, colaborando na segurança pública junto a órgãos estaduais: Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Silvano Teixeira de Paula

Comandante

Sobre o Comandante:

O inspetor Silvano Teixeira de Paula, de 55 anos, sendo 35 deles fazendo parte da Guarda Municipal de Volta Redonda. Durante anos, o inspetor Silvano responsável pela parte operacional da GMVR, mas já passou por vários setores na corporação: guarda de patrimônio, guarda de trânsito, chefe de seção de trânsito, supervisor e subcomandante, por dois anos.

24h (Todos os dias)

(24) 3339-9300 (24) 3339-9301
Ouvidoria da Guarda: (24) 3339-9292
CAU: 153

Alameda Alexandre Polastri Filho, nº 10 - Ilha São João - CEP 27251-970

• SERVIÇOS

• Rondas Preventivas e Ostensivas nas ruas da cidade;
  • Proteção e vigilância do patrimônio público municipal;
  • Rondas Através da Patrulha Escolar;
  • Ações da Patrulha Maria da Penha;
  • Orientação, Fiscalização e policiamento do trânsito da cidade;
  • Apoio aos órgãos municipais;
  • Ações integradas com forças de segurança, como polícias Militar e Civil;
  • Gestão da Unidade de Guarda Comunitária;
  • Projeto Guarda Cidadã que visa a integração da Guarda Municipal de Volta Redonda com as Associações de Moradores;
  • Realização do projeto Guarda Mirim.