Volta Redonda garante entrega de mil óculos em duas semanas

Volta Redonda garante entrega de mil óculos em duas semanas

Ótica da prefeitura está produzindo cerca de 100 pares de óculos por dia

 

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria municipal de Saúde, vai entregar até a próxima sexta-feira, dia 18, mil pares de óculos produzidos na Ótica Municipal Padre Ernesto Moreira Lamim, que fica no Estádio Raulino de Oliveira. A fabricação foi retomada na segunda-feira passada, dia 7, com a chegada dos materiais, após processo licitatório.

 

Quem já saiu de óculos novos, comemorou o retorno do projeto. É o caso de Luiz Fernando Gomes, de 60 anos, que buscou seus óculos e o da sua esposa nesta quarta, dia 16. “Eu fiz o pedido e, em uma semana, os óculos ficaram prontos. É um ótimo programa”, disse Luiz Fernando.

Maria Eduarda Teixeira, de 14 anos, estudante da rede pública, pela primeira vez iria aproveitar os benefícios da ótica municipal. “Tem muitas opções bonitas”, disse a jovem, que acompanhada da mãe Luciana Teixeira, experimentava os pares de óculos. “Nós fomos encaminhados pela escola, estamos gostando muito do projeto, é a primeira vez que a gente usa”, completou a mãe da jovem.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, o projeto não parou, mas estava trabalhando com poucas unidades de óculos. A demora para a retomada da produção foi por conta do processo de licitação para compra de armações e lentes. “Foi um processo demorado, feito para dar mais segurança e transparência na compra. Buscamos sempre o melhor preço para economizar os recursos públicos”, explicou o secretário.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância do projeto e afirmou que o governo municipal vem trabalhando arduamente para manter a transparência nos processos licitatórios. “É o poder público, dentro de uma gestão pública eficiente, oferecendo óculos de qualidade para o cidadão e também oferecendo transparência, oferecendo o que é primordial: boa gestão do dinheiro público”, resumiu.

A ótica da cidadania oferece gratuitamente óculos de grau e oferta à população para pessoas acima de 50 anos de idade, deficientes físicos e aos estudantes matriculados na rede pública de ensino. O usuário deve apresentar o cartão SUS, cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e de renda de até dois salários mínimos. É necessário ser residente de Volta Redonda.

Por Mateus Gusmão, com foto de Geraldo Gonçalves – SecomVR

Secretaria Municipal de Saúde

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.