SMIDH apresenta para moradores do Padre Josimo novo projeto

Mais de 20 pessoas participaram da ação que aconteceu no CRAS do bairro

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos em Parceria com a Secretaria de Ação Comunitária e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizaram nesta quarta-feira, dia 14, uma apresentação sobre o projeto ‘Gente Empreendedora’ para as famílias do CRAS (Centro de Referencia em Assistência Social), do bairro Padre Josimo.  Cerca de 20 pessoas participaram da atividade que visa também realizar um diagnostico do público alvo e desenvolvimento social, humano e ambiental.

De acordo com a secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, o projeto tem como alvo desenvolver o conhecimento teórico e prático do empreendorismo.

“Nosso projeto quer levar o conhecimento teórico, técnico e prático do empreendedorismo para as comunidades em situação de vulnerabilidade social de Volta Redonda. A ação planejada uma visão coletiva, integrada com todos os setores da sociedade e que gere crescimento econômico, promova o desenvolvimento social e preserve o meio ambiente levando em conta as gerações futuras”, disse.

Segundo a moradora do bairro Emanuele Ferreira, o projeto é muito motivador para quem já trabalha de forma autônoma. “Para melhorar a renda muitas mulheres já trabalham de forma autônoma. Mas não sabem exatamente como gerir. Esse projeto é importante para quem já tem alguma função e também para quem ainda não trabalha e pensa em investir nessa área”, contou.

O ‘Gente Empreendedora’ conta com o apoio de um grupo multidisciplinar que vai analisar os problemas locais, além da parceria com o curso de Assistência Social do UGB (Universidade Geraldo Di Biase).

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância do projeto que possibilita que as pessoas possam aumentar sua renda através do empreendorismo.

“O projeto colabora com o desenvolvimento sustentável. Com ele as pessoas vão poder aumentar sua renda e ser empreendedoras. Esse projeto vai ajudar essas pessoas a colocarem seus sonhos em prática. Nossa gestão se comprometeu em elaborar políticas públicas de qualidade e que possam beneficiar todos”, disse.

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas