Rua de Compras na Paulo de Frontin movimenta bairro Aterrado em Volta Redonda

Área pet foi a grande novidade da terceira edição do evento neste evento

O bairro Aterrado em Volta Redonda recebeu neste domingo, dia 02, a terceira edição da Rua de Compras deste ano. Quase 40 mil pessoas passaram pela Avenida Paulo de Frontin durante todo o dia. Diversas opções para compras, atividades esportivas, de lazer e culturais, foram oferecidas para a popular. A grande novidade para esta edição foi espaço pet. Quem passou pelo local aprovou a ideia do espaço dedicado aos animais, montado na Praça Sávio Gama, em frente à prefeitura. 

De acordo com Alice Moreira, moradora do bairro Santo Agosto, que aproveitou o domingo em família, a área reservada para os animais foi muito proveitosa.

“Poder caminhar com seu animal de estimação e ainda ganhar alguns brindes é muito bom. O espaço estava muito acolhedor e meu cachorro adorou, ficou todo feliz. Achei a ideia muito boa, aproveitei e comprei algumas coisas em outras lojas também”, contou.

A Rua de Compras foi criada em 2017 e já atingindo quase 600 mil pessoas. O projeto é organizado pela prefeitura de Volta Redonda através de um conjunto de secretarias e tem a pareceria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) para estimular as vendas com bons descontos para os consumidores.  

O presidente da CDL, Adriano Santos, enfatizou que o evento fomenta a economia.

“A Rua de Compras é muito importante para o desenvolvimento e fomento na economia, nessa edição contemplamos o bairro aterrado. Além de curtir um dia de lazer, tem preços especiais, as entidades estão envolvidas e motivadas neste evento que é sempre um sucesso é essa parceria com a prefeitura é fundamental”, falou.

A edição do bairro Aterrado contou com: três praças de alimentação com cervejas artesanais, sanduíches, pizzas, crepes, churros, batata frita e recheada, pão com linguiça, caldo de cana e pastéis. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Economico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, o bairro tem um centro comercial muito diversificado.

“O bairro Aterrado é muito diversificado e as lojas aderiam com promoções e com muito entretenimento também. O espaço pet foi uma grande novidade que todas as famílias puderam participar. Além de ter tido a oportunidade de comprar produtos acessíveis. É essa a orienta do nosso prefeito Samuca: sempre fomentar as atividades que ajudam na geração de renda e empregos”, disse. 

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas

Pin It