Guarda Municipal intensifica operações nos Centros Comerciais

Durante ação nesta segunda-feira, dia 10, na Amaral Peixoto, houve apreensão de quase 900 DVDs piratas

A Guarda Municipal de Volta Redonda vai intensificar as ações nos principais Centros Comerciais do município. Nesta segunda-feira, dia 10, a Avenida Amaral Peixoto, no Centro, recebeu dez Guardas Municipais e uma equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda. Durante a operação, que tem como objetivos coibir infrações no trânsito e evitar pequenos delitos,houve apreensão de 879 DVDs piratas.

De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, Rodrigo Fagundes Muller, que coordena a operação, “o material apreendido estava com ambulante sendo comercializado na calçada. Além disso, demos orientações aos condutores”, explicou Muller.

Os guardas vão atuar em diversos pontos dos Centros Comerciais, simultaneamente. “Vamos promover mais fluidez no trânsito, garantindo o cumprimento do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), além de segurança para pedestres e comerciantes”, afirmou, acrescentando que, a princípio, a ação será de orientação.

Essa operação será realizada por revezamento durante todos os dias da semana entre os bairros Retiro, Santo Agostinho, Vila Santa Cecília, Aterrado, Vila Santa Cecília e Avenida Amaral Peixoto, no Centro.

Na última quinta-feira, dia 06, o bairro Retiro foi o primeiro beneficiado com essa ação da guarda. O efetivo foi ampliado para evitar estacionamento irregular, carga e descarga em fila dupla, avanço de sinal vermelho e outras infrações. Além disso, foram realizadas ações preventivas de segurança pública.

Além dessa ação, o trânsito no bairro Aterrado terá uma atenção especial. Os Guardas Municipais estarão diariamente em todos os principais cruzamentos das avenidas Lucas Evangelista e Paulo de Frontin, entre às 17h e 19h.

“O objetivo principal é melhorar o fluxo de carros a partir da descida do Viaduto Nossa Senhora das Graças até o bairro Niterói. Além dos moradores do local, o Aterrado também faz a ligação entre bairros de Volta Redonda”, explicou Muller.

A consultora de RH, Margareth de Oliveira Martins, que trabalha na Vila Santa Cecília e mora no bairro Barreira Cravo, comentou a ação. “Faço esse trajeto diariamente no final da tarde e o trânsito é sempre muito intenso. Uma ação da guarda para trazer mais fluidez ao tráfego é sempre positiva”, disse.

Raimundo Martins, que é técnico Industrial na CSN, também acha que vai se beneficiar da ação dos Guardas Municipais. “Moro em Barra Mansa e preciso pegar o Viaduto Nossa Senhora das Graças todos os dias. Com a melhora no trânsito, chego mais cedo em casa”, acredita.

De acordo com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a ação que começou nesta quinta-feira coloca a Guarda Municipal mais presente no dia a dia da população. “Essas ações também fazem parte do esforço da nossa gestão para prestar um serviço público de excelência, revertendo em melhor qualidade de vida aos munícipes”, afirmou, agradecendo à Guarda Municipal que mesmo com dificuldade se empenha para manter a ordem na cidade.

Por Renata Borges – Secom/VR