Prefeitura de Volta Redonda realiza visita ao Túnel 20, no bairro Água Limpa  

 

Local será revitalizado pelo FURBAN, SAAE e Secretaria de Infraestrutura 

 

A prefeitura de Volta Redonda realizou nesta quarta-feira, dia 19, uma visita ao Túnel 20, no bairro Água Limpa. A ação contou com a participação do Serviço Autônomo de Água e Esgosto (SAAE) e do Fundo Comunitário de Volta Redonda (FURBAN). O objetivo da visita foi avaliar  topograficamente o local e conversar com os moradores sobre um projeto de revitalização, que vai contar também com a participação da Secretaria de Infraestrutura.  

 

De acordo com Ronie Machado, diretor-presidente do FURBAN a revitalização do túnel é um projeto que já estava programado.  “O nosso projeto contempla até o entorno do túnel. O crescimento desordenado do local comprometeu a rede de esgoto. Além disso, alguns lugares não tem rede pluvial adequada e o espaço também tem muita construção irregular. Nosso objetivo é fazer rede pluvial, rede de esgoto e recapeamento do local, em parceria com a SMI e o SAAE”, disse.  

 

O morador do bairro, Jeferson Silva, enfatizou a importância da prefeitura investir no espaço que beneficia os moradores do local e também toda a cidade. “O túnel tem sua beleza e é um patrimônio da cidade. Toda semana tem equipes limpando o local, mas a população não colabora e continua jogando lixo na rede de esgoto e até resto de obras”, contou. 

 

As equipes avaliaram a topografia do espaço que em época de chuva sofre constantemente com alagamento, além do retorno da água da chuva pelo esgoto. O diretor-presidente do SAAE, José Geraldo Santos, o Zeca, destacou que o local sofre de um problema crônico de anos. 

 

“Constantemente realizamos a limpeza das redes de esgoto e sempre usamos recursos paliativos no local. Nós, junto com o FURNAN e a SMI vamos executar um projeto para o túnel para resolver definitivamente os problemas existentes. Pedimos também que a população use de forma consciente o ambiente, deixando limpo”, afirmou. 

 

O prefeito Samuca Silva, afirmou que a prefeitura está trabalhando em conjunto para solucionar o problema. “Urbanização e infraestrutura são pré-requisitos da regularização fundiária. Vamos resolver em breve esse problema para da mais qualidade de vida para a população do local. Iremos apresentar, em breve, o valor total do investimento e o cronograma da obra”, disse. 

 

Por Maria Clara Sales com foto Gabriel Borges

Pin It