Prefeitura de Volta Redonda leva cultura e lazer para nova praça do bairro Santa Cruz II

A prefeitura de Volta Redonda realizou neste sábado, dia 27, uma ação de cultura e lazer na nova praça na servidão da Rua Torres, no bairro Santa Cruz II. A  ‘VR Colorida’ foi feita pelo FURBAN (Fundo Comunitário de Volta Redonda) em conjunto com as secretarias municipais de Cultura e de Ação Comunitária. Houve a presença de grafiteiros para colorir e dar mais vida à praça.

O local tinha sido invadido por populares e uma obra irregular foi construída no espaço. Após a realocação dos moradores em casas populares, a construção irregular foi derrubada e nela construída uma Praça. O FURBAN investiu cerca de 23 mil reais na construção do novo local de lazer, que vai atender mais de 200 famílias do bairro. Na praça tem aparelhos de ginástica, jogos de mesa, balanço, gangorras, uma mesa de ping pong, bancos de praça e uma lixeira comunitária.

Segundo o diretor presidente do Furban, Ronie Machado, em breve a obra será entregue oficialmente a população, mas desde já as pessoas estão aproveitando as melhorias.  “O governo Samuca Silva, tem valorizado os núcleos urbanos informais. Nós construímos, num local que era feito de lixão pela população, um espaço urbanizado com lazer para os moradores do bairro Santa Cruz II é isso representa a valorização do ser humano”, contou.

A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, falou da importância do trabalho conjunto das secretarias em ações como essa. “Essa união com o FURBAN foi muito importante para  trazer ao Bairro Santa Cruz II, além da revitalização da Praça, o mutirão de grafitti com o Projeto VR Colorida como forma de lazer e cultura. Essa foi a orientação do nosso prefeito Samuca”, disse Aline.