Orquestra de Violinos de Volta Redonda

vai se apresentar em Nova Iguaçu

Grupo do Projeto Cidade da Música participa do VIII Encontro de Corais do município da Baixada Fluminense

A Orquestra de Violinos de Volta Redonda tem apresentação marcada em Nova Iguaçu neste domingo, dia 23. O grupo participa do VIII Encontro de Corais do município da Baixada Fluminense, que será realizado no Country Club de Nova Iguaçu.

De acordo com a maestrina Sarah Higino, que rege a orquestra, esse evento tem como característica mostrar ao público trabalhos em diferentes estilos. “O objetivo é expressar toda amplitude que o canto coral pode oferecer”, explicou.

A apresentação da Orquestra de Violinos de Volta Redonda será às 18h, no Salão Nobre do clube. No repertório estão obras de Bach, Rossini, Chopin, Sarasate, Zequinha de Abreu e outros compositores.

A Orquestra de Violinos é parte do Projeto Volta Redonda Cidade da Música. Implantado em 1974 no município, o projeto atende hoje mais de quatro mil crianças das escolas da rede municipal, tanto da Secretaria Municipal de Educação (SME), como da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).

O Cidade da Música é de natureza educacional e cultural. O projeto inclui a Banda de Concerto, Banda de Metais, Orquestra de Violinos, Orquestra de Violoncelos e Contrabaixos, Orquestra de Cordas e Coro Infanto-Juvenil. A sede fica na Avenida Graham Bel, número 89, Vila Mury, em Volta Redonda.

O prefeito do município, Samuca Silva, ressalta a importância do Projeto Cidade da Música por promover a formação cidadã dos nossos alunos através da música. “E os convites para apresentações fora dos limites de Volta Redonda comprovam o sucesso da ideia e a qualidade dos nossos músicos”, afirmou.

Por Renata Borges