Projeto ‘Vamos Sorrir’ é realizado em Volta Redonda

Evento contou com cerca de mil crianças das escolas públicas do município

A secretaria de Saúde de Volta Redonda realizou nesta quinta-feira, dia 11, no Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília, o projeto ‘Vamos Sorrir’. O evento, que contou com a parceria da secretaria municipal de Educação e do Conselho Regional de Odontologia, teve teatro de fantoches, bate-papo de dentinho, 'escovódromo', e Cine Dentinho. Mais de mil crianças participaram do projeto.

De acordo com o coordenador da Divisão de Saúde Bucal da secretaria municipal de Saúde, Augusto Modesto Inácio, a ideia era realizar as atividades nessa data por ser a semana de comemoração do Dia das Crianças e mês do Dia do Dentista.

“Esse tipo de evento fica na cabeça das crianças e elas passam os ensinamentos para os pais quando chegam em casa. Nós fazemos ações de saúde bucal toda semana nas escolas do município, esse trabalho de orientação é muito importante”, disse Augusto.

Mônica de Almeida Campos acompanhou o filho, João Afonso, ao evento e elogiou a ação. “Acho muito interessante esse tipo de trabalho. O João faz acompanhamento na escola desde novinho e ele já desenvolveu esse hábito de cuidar dos dentes”, contou. João disse que aprendeu muita coisa nova. “Eu achei muito legal. Já sabia um monte de coisa, mas aprendi novas também”, contou o menino de dez anos.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, frisou a importância de investir na prevenção da saúde bucal. “Começar pelas crianças é o ideal, elas são muito mais abertas a novas informações e são excelentes multiplicadoras de conhecimento”, afirmou Alfredo que também é cirurgião dentista.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Evandro Freitas - SecomVR