Espaço Zélia Arbex recebe Exposição Apae-VR

Público poderá conferir fotos e trabalhos artísticos até o próximo domingo

 

O Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, recebe a partir desta terça-feira, dia 23, a Exposição Apae VR, composta por fotos dos atendimentos clínicos da instituição, que retratam o dia a dia dos mais de 300 assistidos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), além dos trabalhos de artesanato confeccionados em oficinas laborativas. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

 

De acordo com Sheila Azevedo, que é uma das responsáveis pelo projeto, o objetivo é divulgar o trabalho realizado na instituição durante o ano de 2018, valorizando as atividades artísticas, pedagógicas e clínicas, que tanto beneficiam e são promovidas às pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas na instituição.

 

“Visamos valorizar os trabalhos e apresentar para a sociedade as possibilidades dos nossos assistidos, ressaltando que o desempenho é pautado no desenvolvimento das habilidades e capacidades do indivíduo, ou seja, de cada um”, explicou Sheila.

 

A abertura do evento acontecerá nesta terça, às 18h, com classificação livre e entrada gratuita. A exposição ficará no Espaço Zélia Arbex de terça à sexta-feira, das 10h às 18h. No sábado, dia 27, estará aberta das 9h às 17h, e no domingo (dia 28), das 9h às 14h. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

 

“É uma ótima oportunidade para conhecer e valorizar o trabalho realizado pela Apae. A Secretaria de Cultura está dando todo o apoio necessário e convidamos a todos a prestigiarem o evento”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

 

O prefeito Samuca Silva também ressaltou a importância da Apae em Volta Redonda e da oportunidade de a população conhecer mais sobre o trabalho realizado pela instituição.

 

“A prefeitura e a Apae são parceiras e o trabalho deles é muito importante para a cidade. Quem ainda não conhece esse trabalho, garanto que irá se encantar. Além disso, é uma ótima opção de lazer e cultura para o cidadão e para os visitantes de Volta Redonda”, disse Samuca Silva.

 

Por Raphael Martiniano / SecomVR
Pin It