• images/slider/01.jpg
  • images/slider/03.jpg
  • images/slider/04.jpg

SMS/VR se prepara para Vacinação contra Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda acompanhando o Dia de Mobilização Nacional dia 30 de Abril, lançará a Campanha de Vacinação contra a Influenza, e seguirá até o dia 20 de maio.

Os casos noticiados na mídia nacional trazem preocupação aos gestores de saúde, devido a grande proporção de casos graves e mortes em adultos, além das metas de cobertura do estado vacinal da população alvo não terem sido alcançadas nas últimas Campanhas de Vacinação contra a Influenza, principalmente da população idosa.

Por isso a Secretaria Municipal de Saúde alerta para o comparecimento neste período de vacinação dos indivíduos com 60 anos ou mais de idade, das crianças com idades entre seis meses até cinco anos incompletos e das gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), além dos trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócio educativas, população privada de liberdade e  funcionários do sistema prisional.

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.