SMS/VR participa de Congresso Médico no UniFOA

A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, participou do Congresso de Medicina da UniFOA, que aconteceu nos dias 11 e 12 de maio, no Campus da Universidade, em Três Poços.  O tema “O jovem médico no contexto da longevidade, foi o primeiro assunto a ser debatido durante conferência de abertura do evento.

No espaço cedido pela instituição a Área Técnica de DST/AIDS montou uma tenda com todo material informativo elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, sobre prevenção: de quedas em idosos, câncer de mama, câncer do colo do útero, câncer de boca, câncer de próstata, além de doenças sexualmente transmissíveis.

O Congresso debateu ainda temas como: Insuficiência cognitiva – Sindrome demenciais para o jovem médico, com ênfase no diagnóstico , diabetes e sua relação com demência, além de conduta terapêutica.  O cronograma contou ainda com debates a cerca da “Instabilidade postural do idoso”; “Intervenções cirúrgicas em Idosos”; “Humanismo e Envelhecimento”;  “Envelhecimento ativo”; Sexualidade no idoso”, entre outros.

A secretária Municipal de Saúde participou da mesa de abertura onde abordou o tema sobre o envelhecimento da população do município de Volta Redonda, apresentando ações desenvolvidas pelo governo municipal.

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.