Prefeitura de Volta Redonda realiza Festa do Idoso, na Ilha São João

Cerca de 600 pessoas participaram do evento,

que contou com a presença do prefeito Samuca Silva

Encerrando o mês de comemoração ao Dia do Idoso, a secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda, realizou uma festa na Ilha São João. O evento, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 31, foi realizado em conjunto com a secretaria municipal de Esporte e Lazer, e contou com a presença do prefeito Samuca Silva. Cerca de 600 pessoas participaram da festa.

O evento, que também faz parte do calendário de atividades de comemoração aos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos, teve apresentações musicais da fanfarra da melhor idade e do coral da associação dos aposentados. Além de aulão de dança, apresentação de paródias, desfile da rainha da melhor idade e apresentação do trailer de um documentário sobre o Bloco da Vida.

A secretaria municipal de Esporte e Lazer é a responsável pelas atividades do Melhor Idade em Movimento, programa que a maioria do público presente faz parte. “O programa, além de promover a autoestima e valorização, oportuniza uma melhor qualidade de vida para os adultos e idosos com 50 anos ou mais, por meio da prática regular de exercícios físicos, visando contribuir para o desenvolvimento de suas capacidades funcionais, impactando diretamente na sua qualidade de vida e de suas famílias”, explicou a secretária Maria Paula Tavares.

“A maior alegria hoje é poder ver todos os idosos aqui e ver que Volta Redonda está na frente de muitas cidades no país na valorização e no respeito à pessoa idosa. Esse ano a gente comemorou os 15 anos do estatuto do idoso e Volta Redonda cada vez tem mais atividades para atender esse público”, disse a secretária de Políticas Públicas para Mulheres Idosos e Direitos Humanos, Dayse Pena. De acordo com ela, o atendimento a esse público cresceu 706%, desde o início da criação da secretaria.

O prefeito Samuca Silva, anunciou durante o evento informações sobre as viagens da melhor idade. “Hoje as equipes vão começar a distribuir o primeiro roteiro da viagem da melhor idade. Para quem escolheu a do Rio de Janeiro, o passeio é agora em dezembro. E quem escolheu o hotel fazenda, a viagem vai ser em janeiro. Através do orçamento de 2019 e com planejamento estaremos realizando a viagem”, informou o prefeito.

Dona Nilza Machado, de 68 anos, contou que gostou muito da comemoração. “Eu faço hidroginástica há muito tempo e adoro. Faz muito bem para minha saúde e faço muitas amizades. Estou achando bem legal e animado esse evento”, contou.

Quem concordou com ela foi Carmem Lúcia, moradora do bairro Coqueiros, e freqüentadora do grupo de convivência. “Está tudo muito bom. Nós somos bem recebidos. Eu faço parte do grupo de convivência Flor de Liz e adoro participar dos eventos”, disse.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Gabriel Borges