• images/slider/01.jpg
  • images/slider/02.jpg
  • images/slider/03.jpg
  • images/slider/04.jpg

UBSF Água Limpa marca data com caminhada e gincana contra dengue

A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Água Limpa preparou uma comemoração especial para o Dia Mundial da Saúde. A partir das 7h30, a unidade e as três escolas e a creche do bairro, além da população em geral participam de caminhada que sairá da Escola Estadual Rotary, ao lado da UBSB, de conscientização contra a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Após a caminhada, por volta das 9h, na Praça Cravinas, a equipe da unidade de saúde, coordena o encerramento de uma gincana que envolveu as escolas Municipal Juracy Varanda e Estaduais Rotary e Pedro Magalhães em atividades de conscientização de combate à dengue durante todo o mês de março.

Entre as tarefas estarão: contagem de garrafas pet arrecadadas pelas escolas; música é cultura com tema dengue; as equipes escolherão na plateia alguém para falar sobre dengue; também terão que fazer coreografia com o mesmo tema. Nas etapas anteriores já foram julgadas maquetes, paródias, palestras e outras atividades.          Os pontos serão somados e serão distribuídos troféus e medalhas para as unidades vencedoras. A creche não entrou na competição, mas participa da caminhada e vai apresentar uma peça teatral sobre dengue para o público.

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.