Vacina contra H1N1 é antecipada para dia 18 para alguns grupos prioritários

Determinação do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro) vale para todo o Médio Paraíba

Gestantes, pacientes renais crônicos, além de crianças com idades a partir de seis meses e menores de 5 anos,  terão o início de vacinação contra a gripe antecipada para o dia 18 de abril, no Médio Paraíba. A determinação do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro) visa antecipar a imunização destes grupos, que estão entre os prioritários para a campanha nacional de vacinação do Ministério da Saúde.

A partir do dia 30 de abril, Dia D de Vacinação, a campanha nacional de vacinação terá início em todo o país e será ampliada aos demais grupos do público alvo que são: mulheres com até 45 dias após o parto, idosos com mais de 60 anos, indígenas e profissionais de saúde. A vacinação será mantida até o dia 20 de maio.

Em Volta Redonda o público alvo desta vacina representa uma estimativa de 62 mil pessoas e no Estado do Rio de Janeiro, esse número chega a cerca de 4 milhões. A vacina imuniza contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circulam no inverno: H1N1, H3N2 e Influenza B.  Nas demais cidades do Estado do Rio de Janeiro, a Campanha contra H1N1 começa somente no dia 25 de Abril.

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.