• images/slider/01.jpg
  • images/slider/04.jpg

Vacinação Infantil já atingiu meta do Ministério da Saúde

Dia D de Vacinação contra Influenza atende 46,94% do público alvo

Dados do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda revelam que, desde o início da vacinação contra H1N1, no dia 18, até  sábado, Dia D de Vacinação, 46,94% do público alvo compareceu às Unidades de Saúde. A campanha, que segue até o dia 20 de maio, mobilizou todas as Unidades Básicas de Saúde de Família e o Centro de Doenças Infecto Contagiosa e passou, neste sábado, a atender a todo o público alvo recomendado pelo Ministério da Saúde que, somente em Volta Redonda, atinge 62.000 pessoas, além dos portadores de doenças crônicas que somam mais 3.198 pacientes.

Parcial da SMS/VR, aponta ainda que as crianças de seis meses a menores de cinco anos, foram as que mais aderiram a campanha alcançando a meta do Ministério da Saúde, atingindo 85,01% de cobertura vacinal. O número de gestantes vacinadas também foi significativo atingindo até a tarde desta sábado, 73,79% de cobertura vacinal. Outro público que vem atendendo ao chamado do Ministério da Saúde são as puérperas (até 45 dias após o parto), que nesta parcial, atingem 57,57% deste público alvo.

Para o primeiro dia de vacinação, onde idosos foram incluídos, também foi positivo o saldo atingindo 32,06% deste público alvo. A meta, no entanto, é garantir a imunização de pelo menos 80% desse público alvo que somam, na cidade, 32.919 idosos.

Já os trabalhadores da área de saúde, que também tem direito a vacina,  somaram apenas 18,07% das doses aplicadas. A campanha abrange ainda  funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas.

A vacina imuniza contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circulam no inverno: H1N1, H3N2 e Influenza B.  Em Volta Redonda o número de casos notificados da doença chegam a 77 e de confirmações foram registrados seis casos.

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.