Defesa civil e SMI de Volta Redonda trabalham desde ontem à noite para monitorar e limpar a cidade

As consequências da forte chuva não deixou ninguém desalojado nem desabrigado

Neste sábado, dia 3, uma forte chuva atingiu a cidade de Volta Redonda. De acordo com a Defesa Civil, seis árvores caíram na cidade, nos bairro Santo Agostinho, Volta Grande e Jardim Amália. Equipes da Defesa Civil e SMI trabalharam e continuam trabalhando desde ontem à noite para limpar e monitorar os locais.

Segundo Leandro Rezende, coordenador da Defesa Civil, a época de alerta já começou na cidade.

"Após essa chuva muito forte não precisamos realizar nenhuma interdição e nenhuma família está em risco. Porém, algumas árvores e a queda de um muro no bairro Volta Grande foram casos que requer mais atenção. Essa época é de alerta tanto para a Defesa Civil, quanto para a população", disse.

Neste domingo, a Defesa Civil, já atendeu quatro ocorrências. Uma delas no bairro Vila Rica, Três Poços, onde uma árvore caiu sobre a casa. Duas equipes estão atendendo a população com apoio de outras estruturas da prefeitura, como o Saae, Guarda Municipal, STMU e SMI e caso seja preciso a Smac poderá se acionada.

Outras orientações pelo telefone 199 da Defesa Civil