Projeto Guarda Cidadã acontece no bairro São Luiz em Volta Redonda 

Ação ouviu moradores do local sobre as demandas relacionadas a trânsito  

 

O Projeto Guarda Cidadã da Guarda Municipal de Volta Redonda realizou nesta quarta-feira, dia 12, uma ação no bairro São Luiz. O projeto que visa aproximar a GM e ouvir as demandas da população teve a presença de três guardas municipais. Além da presença de funcionários da Unidade Básica de Saúde realizando aferição de pressão e exames de glicose. A moradora do bairro, Maria José Silva, aprovou o projeto. 

 

“Não sabia do projeto e achei muito importante para a população. Fiquei muito satisfeita pois conversei com a guarda sobre a questão das vagas na avenida principal do bairro e eles anotaram as minhas necessidades”, disse. 

 

Para Rodrigo Hilário, presidente da Associação de Moradores do bairro São Luiz e Nova São Luiz, a ação da GM no bairro mostra também os projetos para melhorar a cidade para a população. “As pessoas ficam cientes dos projetos que a guarda em para a cidade. Eles anotaram todos os questionamentos, nosso principal problema é estacionamento e faixa de pedestre na principal e nos já encaminhamos pedidos para as secretarias competentes”, afirmou. 

 

O prefeito Samuca Silva, enfatizou a necessidade de ouvir a população. 

“Todos esses projetos tem o objetivo de colaborar com a melhoria da cidade. Ouvir a população é muito importante, pois conseguimos saber as necessidades de cada local, a Guarda Municipal vem fazendo um ótimo trabalho em ir aos bairros e ouvir a população”, contou.  

 

O comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, contou que a equipe informa também sobre veículos abandonados, iluminação e remoção de automóveis. “A presença da equipe da Guarda Municipal é muito relevante para explicar e também informar a população sobre duvidas que acontecem no dia a dia. Nós colhemos essas informações e depois passamos para as secretarias competentes”, disse. 

 

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas – Secom – VR 

Pin It