SMIDH realiza Oficina de Maquiagem em Volta Redonda  

Ação aconteceu em comemoração aos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos 

 

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda realizou nesta terça-feira, dia 18, uma oficina de maquiagem para as mulheres assistidas pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). A ação que reuniu mais de 15 mulheres foi em comemoração aos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos, o curso foi ministrado pela professora de maquiagem Mariana Estevam.  

 

A secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, enfatizo a importância de apresentar as mulheres essa oportunidade. 

 

“Além da data comemorada o curso vai proporcionar mais uma oportunidade para a mulher que é assistida pelo CEAM. Pois apresenta também a proposta de consultoria para essa mulher. Oportunizando uma melhoria na renda e um emprego. A indústria cosmética tornou-se mais inclusiva e isso é realmente necessário para mostrar que estamos a caminho de uma sociedade mais harmônica, antenada com a diversidade, disse.  

 

Para Daniela Santos que participou do curso de maquiagem, a ação é muito importante, pois possibilita as mulheres a conquistar sua independência. “Nós mulheres apenas necessitamos de uma oportunidade para buscar essa independência. E o curso dá essa chance de crescimento, fico muito feliz em poder participar e buscar mais conhecimento”, contou. 

 

O prefeito Samuca Silva, destacou como é significativo despertar o conhecimento nas mulheres que são assistidas pelo CEAM. 

 

“O evento tem o poder de colaboração com o crescimento dessa mulher. Através do conhecimento, além de dar oportunidade de renda. A SMIDH realiza um trabalho de empoderamento que resulta na melhoria da vida da mulher da cidade”, disse. 

 

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves

Pin It