Volta Redonda terá mais de 600 novas vagas de emprego

Empresa de call center já contratou quase 200 pessoas na cidade

No início do mês de julho uma empresa de call center que vai se instalar em Volta Redonda contratou cerca de 200 pessoas, que já começarão a trabalhar em agosto. Agora essa empresa vai abrir mais de 600 novas vagas de emprego na cidade. Os novos contratados receberão salários compatíveis com a função de consultor de relacionamento, além de vale-transporte, tíquete alimentação e plano de saúde. O anúncio da chegada da empresa à cidade já vinha sendo divulgado pelo prefeito Samuca Silva há alguns meses.

O prefeito Samuca Silva comentou que Volta Redonda está mudando e essas mudanças são importantes para a cidade e para as pessoas. “A nossa cidade ainda será conhecida como a cidade dos empregos. Espero que as pessoas se preparem para estas oportunidades que a Prefeitura de Volta Redonda está trazendo e para muitas outras que ainda estão por vir. Como o novo shopping, que vai inaugurar em outubro e gerar outros 3 mil empregos”, disse Samuca.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, a prefeitura vai continuar investindo na geração de empregos. "Volta Redonda fechou o primeiro semestre com saldo positivo de emprego segundo o CAGED e isso é resultado do trabalho que estamos fazendo no campo de Trabalho e Renda no município. Mas, sabemos que não podemos parar porque o desemprego ainda é um problema e vamos continuar trabalhando forte para o desenvolvimento econômico. Por isso, estamos conversando com empresários e trazendo novas empresas para cidade com o objetivo de aumentarmos o número de vagas e gerar mais emprego e melhorarmos a renda da população”, afirmou Joselito.

Entre os critérios de seleção, o candidato deve ter ensino médio completo, saber digitar e ter boa gramática.  Quem se interessar em concorrer às vagas deve cadastrar o currículo no SINE (Sistema Nacional de Empregos), que fica no Na Hora, no bairro Retiro.

Por Ana Maria Mansur